As bandas do Planeta Terra (1/7)

Daqui uma semana teremos Planeta Terra pra animar nossas vidas! Este ano a procura de ingressos foi uma guerra (some fãs fervorosos ao péssimo site para compras) e tudo esgotou em pouquíssimo tempo – mais precisamente 14h. Muita gente colocou a “culpa” pelo desaparecimento de ingressos nos Strokes, que há tempos não pisavam por aqui (o último show deles foi em 2005 no finado Tim Festival) e ninguém aguenta mais esperar pra vê-los ao vivo! Mas concordo com o Lucio Ribeiro, que diz que quem realmente passou a mão em tudo foram os fãs órfãos de Oasis (OI!), agora aquecidos com a nova banda formada após seu trágico fim: os quatro integrantes do Oasis – Noel Gallagher = Beady Eye. Na verdade são duas bandas com fãs bastante intensos né, culpa das duas!

Pra mim o line-up só melhorou ao longo dos anúncios; parece que as bandas se completam. Umas conheço mais que outras, mas não tem nenhuma que eu não gostaria de ver. Por isso acho que a edição 2011 do festival vai ser excelente! Pena não poder me dividir em duas pra ver tudo. Ainda bem que tem transmissão HD pra gente assistir o que perdeu depois!

Então a partir de hoje até 6ª feira dia 04/11 aka um dia antes do festival, postarei um resuminho legal das bandas que vão dar festa lá no Playcenter! Serão duas bandas por dia – em ordem alfabética, com três artistas relacionados (ótima ajuda do Last.fm) e quatro músicas pra você ouvir e de repente descobrir uma banda nova ;)

Beady Eye (2009; Reino Unido) > Miles Kane, The Stone Roses, The La’s

Como já comentei, Oasis acabou em Agosto de 2009 quando o Noel resolveu sair. O resto da banda estava bem do jeito que estava então não tinha porque pararem de tocar juntos. Usar o nome do Oasis não fazia sentido, logo, escolheram um novo nome e começaram do zero. Claro que vez ou outra lembra a antiga banda e seria estranho se isso não acontecesse, mas o som é bastante novo. Quer dizer, uma sonoridade nova pros integrantes que gostam muito desse rock básico e clássico britânico, mas que não tinha tido um grande incentivo antes. Agora que os irmãos Gallagher já lançaram seus materiais após a separação, fico até feliz que tenha acontecido, assim os fãs estão tendo oportunidade de conhecer outras coisas que eles gostam de cantar, outras influências.

Beady Eye por enquanto tem apenas um álbum lançado – o que é sensacional pra quem vai assistir ao show porque significa que Different Gear, Still Speeding (adoro esse título) será tocado quase inteiro!

♫ The Roller, World Outside My Room, Three Ring Circus, Wind Up Dream.

Bombay Bicycle Club (2006; Reino Unido) > The Maccabees, Foals, The Vaccines

Nunca tinha ouvido falar deles até começarem pequenas especulações de que viriam pra cá. Não fui buscar cds pra ouvir porque já tenho muitas coisas pra ouvir e não dou conta! Mas também porque com outras bandas que amo no line-up, a probabilidade d’eu assisti-los é bastante pequena e aí se eu gostasse deles, ficaria frustrada. Pois é. Há pouco tempo comecei a baixar muitas mixtapes por aí e numa delas (August) tinha lá, Shuffle do Bombay Bicycle Club. Tava morrendo de curiosidade e não deu outra, amei a música!

A banda foi capa de uma edição da NME em Setembro com o título “You want us to be rock stars? We really don’t give a fuck.” Não tá mais aqui quem falou, né. E como eles gostam de trabalhar! Desde 2009 quando lançaram seu debut I Had the Blues But I Shook Them Loose continuaram lançando álbuns nos dois anos seguintes, ou seja, tem também Flaws de 2010 e A Different Kind Of Fix, lançado há poucos meses.

Resolvi ouvir os cds deles pra escrever esse texto e percebi que Shuffle é realmente bem diferente do trabalho “normal” deles, que tem um álbum de estreia rápido cheio de guitarras – a música de abertura (Emergency Contraception Blues) é um soco comparada a esse single de 2011. Notei também que já conhecia Always Like This, provavelmente apresentada aos meus ouvidos pela, eterna querida, Oi Fm. O vocalista Jack Steadman quando canta mais suave, uma música acústica, me lembra muito outra banda que não consigo me lembrar qual é! Vou parar por aqui porque gostei demais deles e já sinto uma depressão pré-show que nunca verei =(

♫ Ghost, Magnet, My God, Shuffle.

About these ads

Uma resposta para “As bandas do Planeta Terra (1/7)

  1. Pingback: As bandas do Planeta Terra (7/7) | depois eu arrumo·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s